quarta-feira, 12 de junho de 2013

"A História das Coisas"

Uma mulher fala sobre o consumo no planeta Terra. Ela quer saber de onde vem todas as coisas que compramos e para onde vão depois que nos desfazemos delas.

Nós vivemos em um planeta finito, que está em crise, onde a existência de economia de materiais.
Os humanos acham que o mundo está perfeito, e não estão enxergando as coisas ruins que estão acontecendo.

Nós humanos cortamos árvores, arrebentamos as montanhas, acabamos com toda a água, matamos os animais, poluímos etc. Estamos ficando sem recursos naturais.

Se todos nós consumirmos igual aos Estados Unidos precisaríamos de 3 a 5 planetas, mas só temos 1. Então um país vai tomando as coisas do outro.

Após isso as matérias-primas seguem para a produção. O maior tóxico é o leite materno, que prejudicam os bebês. Os que mais sofrem com os produtos químicos são os trabalhadores de fábricas.
As toxinas saem das fábricas como produtos ou poluição. Depois de todos os recursos naturais serem transformados em produtos, passa para a distribuição.

Os humanos se tornaram uma nação de consumidores, 99% de o que compramos vira lixo em até 6 meses. As pessoas fazem os produtos fracos para que estraguem logo e vamos às compras novamente.

Vemos TV e ela nos diz pra irmos às compras, tudo nos diz para irmos às compras. Tudo o que comprarmos um dia não prestará mais, e vai tudo para o lixo.

O lixo que produzimos é despejado em um buraco ou primeiro é incinerado e depois despejado em um buraco, que causa mais poluição. Queimar os lixos libera os tóxicos no ar.

Reciclar nos ajuda muito, devemos proteger nosso mundo. Todos devem fazer sua parte.


Eliana Follmer Neuhaus

Um comentário: